sexta-feira, maio 22, 2009

Amanha lá estaremos!



Amanhã lá estaremos!

Protesto!
Porque na mão de quem se aclama socialista a exploração aumenta todos os dias

Confiança!
Porque sabemos que existe outro caminho, existem pessoas com soluções, com propostas, com vontade de mudar e fazer mudar, porque uma vida melhor é possível

Luta!
Porque sabemos que juntos vamos sempre mais longe, porque sabemos que é justo o nosso grito.

Lá estaremos a construir o futuro, rumo é felicidade!



Madalena a 16 de Maio

quinta-feira, maio 07, 2009

(Re) Toma de Palavras: Do meu Ombro


Escapas do meu ombro, em quarto crescente fazes nascer os suspiros mais sonoros, tornas a respiração mais pesada e soltas o calor que faz as "senhoras" apertar as pernas roçando o nylon que sobe até as coxas e, numa atitude dissimulada, limpar a gota de suor que escorre por entre o peito e mancha a camisa de cetim que por instantes, parece demasiado apertada.
Rodas, sem formar um círculo contínuo, rodas só porque tem de ser, porque também os dedos rodam nas bocas e fazes salivar sempre mais, bocas sedentas do Ópio nocturno que conferes a quem te olha.
No final da noite, quando fica no céu a ultima estrela da madrugada, aninhas-te no meu ombro, como quem procura o aconchego quente, mas sabe, que logo logo estará de partida outra vez.

segunda-feira, maio 04, 2009

1 mês!

Cantinho da Amamentação

Chegou hoje pelo correio!

A primeira prenda do Dia da Mãe!


"Num mundo de Mamãs em que os braços da Mamã Bicicleta se transformam num guiador fofinho onde podemos apoiar a cabeça e dormir um soninho, a Mamã Morango cora de felicidade sempre que quer e a Mamã Acordeão soa sempre melodiosa e alegre…
Num mundo de Mamãs em que a Mamã Dragão tem um lombo comprido, por onde escorregam os seus filhos como se estivessem num trenó e a Mamã Bela Adormecida enche a cama de brinquedos, livros e bandejas de pequeno-almoço com chocolate quente.

Num mundo de Mamãs em que os olhos da Mamã Sereia são tão lindos como os poemas escritos sobre o mar, a Mamã Picasso sabe como observar o mundo e desenhá-lo depois e a Mamã Comboio é um prodígio de logística perfeita, mecânica precisa e potência de motor.
E, num mundo cheio de Mamãs, todas elas são Mamãs Princesas, que acreditam em histórias de encantar e têm a certeza de que existem finais felizes."

Texto de Marta Goméz Mata & Ilustração de Carla Nazareth


(Será que alguma vez vou voltar a desenhar frases usando palavras escritas... aguardo ...)