domingo, agosto 05, 2007

Plagio

Aviso à navegação

Esta Senhora que dá pelo nome de Laila Braga, plagia descaradamente os textos e poemas de outros!

Eu já tive a minha dose com o roubo do poema "
Um quarto para as seis!" publicado neste mesmo Blog dia 12 de Julho de 2006 e abusivamente copiado e publicado aqui no dia 15 de Julho de 2007.

Já pedi à tal Senhora o favor de retirar o meu poema do blog dela ou, no mínimo, colocar o nome rela da autora!

Eu quando roubo, digo de onde!!!! Agradeço que se faça o mesmo.

A frase" as palavras são de quem as usa, não de quem as produz" só faz sentido se houver respeito intelectual!

Fica o poema...


Um quarto para as seis!
Anda.
Acelera, trava,
põe a primeira
põe a segunda
embraiagem, acelera
trava.
Janela acima, janela abaixo
esta frio, esta calor.
Fica.
Liga o radio
muda a estação.
Põe a primeira
acelera,
segunda
trava.
Apanha o cabelo,
olha o retrovisor,
lateral.
Olha os teus olhos.
Põe a primeira
acelera.
Estás cansada?
Os olhos brilham,
olha o espelho,
canta a música que não gostas.
Acelera,
terceira,
quarta,
acelera.
Sentes o vento?
Sentes os cabelos na cara?
Olha os teus olhos
retrovisor, lateral.
Trava!
Fecha os olhos
Trinca-me.

7 Comments:

At domingo, agosto 05, 2007 8:59:00 da tarde, Blogger Maçã de Junho said...

Fica o meu Muito Abrigado à Suzi (http://blogdasuzi.blogspot.com/) que me deu o alerta!

Maçã de Junho

 
At domingo, agosto 05, 2007 11:19:00 da tarde, Blogger Suzi said...

Maçãzinha,
nada a agradecer.
Da mesma forma que há gente fazendo um desfavor à blogosfera, há também quem se preocupe em manter a ética e o respeito neste espaço.

Sabe o que se pode tirar de proveitoso, nisso tudo? A confirmação da qualidade indiscutível do teu texto, que termina sendo copiado por quem não pode fazer nada nem parecido. Achas que alguém copiaria se não fosse um texto muito gira?
Parabéns!
E grande abraço!

 
At segunda-feira, agosto 06, 2007 3:58:00 da manhã, Blogger João Silva said...

essa menina, e outros que tais deviam ter vergonha.
e depois também ficam a dever bastante á inteligencia quando roubam com a cara estampada no blog e nem um nick inventam! ...haja paciencia!

 
At segunda-feira, agosto 06, 2007 3:28:00 da tarde, Blogger papagueno said...

Realmente é um plágio descarado. Pelos vistos ela não tem mesmo vergonha pois não alterou nada.
Beijinhos

 
At segunda-feira, agosto 06, 2007 4:39:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!
Pelo visto hoje comecei o dia descobrindo "caminhos nunca navegados antes"...
E fui parar num blog que gostei...
Que coisa maluca a net...
Já senti o que aconteceu com você... Quase desisti de escrever, mas esse é um risco de caráter que todos corremos aqui...
Pelo menos agora lerei o "original" também!!!
Oportunidades abertas começando a semana!
Não deixe isso estragar seu brilho!
Continue a manter seu espaço e seus leitores felizes!
Agora com licença que irei te ler também!!!
Abraços e ótima semana!

 
At segunda-feira, agosto 06, 2007 10:07:00 da tarde, Blogger António Almeida said...

põe a primeira,
acelera
e...
esquece-a!

 
At segunda-feira, setembro 24, 2007 2:53:00 da tarde, Blogger Edite said...

Eu tb já "roubei" e já me "roubaram" de igual forma mas qdo parafraseio alguém tento mencionar a fonte pois não quero palavras na minha boca da boca de outro alguém.
É incrível como o roubo de ideias e palavras nos pode tocar tão fundo mas é verdade.
Desculpa a invasão do teu espaço Maçã de Junho mas gostei muito de visitar este teu blog! Parabéns.

 

Enviar um comentário

<< Home