quinta-feira, fevereiro 21, 2008

6 razões e mais uma!

1.
Porque não podemos aceitar a violação diária de importantes direitos, liberdades e garantias dos trabalhadores e dos cidadãos, expressos na atitude intimidatória e persecutória do Governo PS sobre quem protesta e luta pelos seus direitos, sejam eles dirigentes sindicais, trabalhadores da administração pública, estudantes ou jornalistas.

2.
Porque não admitimos que por via de leis anti-democráticas, como a Lei dos Partidos ou a Lei do Financiamento dos Partidos se procure condicionar o direito de livre organização, intervenção e actividade partidária, ou através da nova lei eleitoral para as autarquias locais impor maiorias absolutas nas Câmaras Municipais que o Povo não deu nas urnas.

3.
Porque a democracia não pode ser impedida dentro das empresas, perseguindo a sindicalização e a actividade sindical, limitando o direito à greve, ameaçando com o despedimento e a redução de direitos todos os que lutam por melhores condições de vida.

4.
Porque as injustiças e desigualdades sociais são cada vez maiores e confirmam uma política de submissão do poder político ao poder económico, onde os lucros do capital contrastam com os baixos salários, reformas e pensões.

5.
Porque a democracia é também composta de direitos sociais como o acesso à saúde, à educação, à cultura ou à justiça cada vez mais negados à larga maioria da população.

6.
Porque não há democracia sem participação e a vida hoje reclama uma decidida intervenção em defesa dos valores e das conquistas de Abril, fazendo frente ao avanço de políticas, práticas e concepções que corroem a vida do País e ferem a dignidade do nosso Povo.

7.
Porque Sim!


5 Comments:

At sexta-feira, fevereiro 22, 2008 3:48:00 da tarde, Blogger Fernando Samuel said...

Eu também voto na sétima...

 
At sábado, fevereiro 23, 2008 8:41:00 da tarde, Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Porque a democracia é também composta de direitos sociais como o acesso à saúde, à educação, à cultura ou à justiça cada vez mais negados à larga maioria da população!

Voto na 5!

bjo grande

 
At domingo, fevereiro 24, 2008 1:52:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O que faz falta é avisar a malta...O que faz falta é acordar a malta...O que faz falta...

 
At domingo, fevereiro 24, 2008 11:22:00 da tarde, Blogger Mar Arável said...

Tens toda a razão

temos

mas não é menos importante

saber que não basta

ter razão

A forma hoje tem muita

importancia

Teremos de ser mais criativos?

 
At quarta-feira, fevereiro 27, 2008 8:28:00 da tarde, Blogger GR said...

Para além de concordar inteiramente com as seis razões, a 7ª razão?
Vou (vamos) ter o privilégio de te poder conhecer, quando estivermos a fazer a inscrição para a visita ao Forte de Peniche, relativos ao Aniversário do Cravo de Abril.
Uma boa razão!

Um bj,

GR

 

Enviar um comentário

<< Home