sábado, fevereiro 09, 2008

E porque hoje está sol...

..."O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também.” (cont.)

Elogio ao amor (Miguel Esteves Cardoso)

PS: Sim, é para ti o sol que hoje brilha...

9 Comments:

At sábado, fevereiro 09, 2008 5:30:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A ilusão é necessária... Kiss e Bom Fim de Semana

 
At sábado, fevereiro 09, 2008 7:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E eu vou dizer-te...para tudo é preciso ter sorte!
Bjo
José manangão

 
At domingo, fevereiro 10, 2008 9:27:00 da manhã, Blogger António Almeida said...

é também o MEC que diz... "o maor é fo****!"

 
At domingo, fevereiro 10, 2008 6:56:00 da tarde, Blogger Mar Arável said...

Não há receitas

para

amar uma pedra

por um instante.

 
At domingo, fevereiro 10, 2008 8:13:00 da tarde, Blogger António Almeida said...

ai
vejo agora que tenho um erro...
queria dizer:
é também o MEC que diz... "o amor é fo****!"

desculpa M.
(obrigado pelo mail)

 
At domingo, fevereiro 10, 2008 10:03:00 da tarde, Blogger samuel said...

É um desatino... no dizer daquele senhor lusíada e zarolho.

 
At domingo, fevereiro 10, 2008 10:11:00 da tarde, Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Adoro o Miguel..

A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira.

Pois sim!

bjnho M

 
At domingo, fevereiro 10, 2008 11:34:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já que li por ai algures a letra do "mudemos de assunto", parece-me apropriado a propósito deste teu post relembrar te outra, chama-se o namoro...

"Mandei-lhe uma carta em papel perfumado

e com letra bonita disse ela tinha

um sorriso luminoso tão triste e gaiato

como o Sol de Novembro brincando de artistas

nas acácias floridas, na fímbria do mar


Sua pele macia era sumauma

sua pele macia cheirando a rosas

seus seios laranja, laranja do Loje

eu mandei-lhe essa carta e ela disse que não


Mandei-lhe um cartão que o amigo Maninho tipografou

por ti sofre o meu coração

num canto sim noutro canto não

e ela o canto do não dobrou


Mandei-lhe um recado pela Zefa do sete

pedindo e rogando de joelhos no chão

pela Senhora do Cabo, pela Sta. Efigénia

me desse a ventura do seu namoro... e ela disse que não


Mandei a Vó Xica, quimbanda de fama

a areia da marca que o seu pé deixou

para que fizesse um feitiço bem forte e seguro

e dele nascesse um amor como o meu... e o feitiço falhou

Andei barbado, sujo e descalço

como um monangamba procuraram por mim

não viu ai não viu o Benjamim

e perdido me deram no morro da Samba


Para me distrair levaram-me ao baile

do Sr. Januário, mas ela lá estava

num canto a rir, contando o meu caso

às moças mais lindas do bairro operário


Tocaram uma rumba e dancei com ela

e num passo maluco voamos na sala

qual uma estrela riscando o céu

e a malta gritou: "Aí Benjamim"

Olhei-a nos olhos sorriu para mim

pedi-lhe um beijo, la la la la la

e ela disse que sim

e ela disse que sim"

 
At segunda-feira, fevereiro 11, 2008 11:11:00 da manhã, Blogger matilde said...

"E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem."

...

[apeteceu-me citar a citação... :)]

 

Enviar um comentário

<< Home