segunda-feira, junho 26, 2006

18# Junho, Mês da Maçã: The End!!!

Maçã D'Alquimia

Já não minha maçã mergulhada,
maçã que serpenteias no meu íntimo ainda,
banhas-te agora na beleza parada,
no amor fiel, no trofeu da vida
conquistada de mim...

Que caiam agora a teus pés todas as armas!
Que me renda, derrotado, que me venda,
que me mate e ressuscite, que seja outrem,
que não quero mais ser eu, não quero mais
sem ti...

Vendo-te aqui sorrindo ao lado dele,
consumo o veneno letal que me matará o ego,
o veneno sorridente que acompanha o teu olhar
e o vê desvanecer-se, diluir-se, entregar-se a ele....

Que morra aqui já e ressuscite!
Que caiam agora a teus pés todas as minhas armas!
Que me renove, transparente, à chuva das lágrimas...
Que vivas para sempre nesse altar, sorridente,
para sempre amada, para sempre... até morrer
e ressuscitar
e querer
e amar
o que então houver...
de mim...
Rui Diniz

Rui Diniz, jovem poeta prestes a editar a primeira colectânea de originais. São poemas e contos que poderão encontrar em Corte D'El Rei. O livro incluirá também um CD de MP3 com as leituras integrais pela voz e arte sublime de Luiz Gaspar.

O poema Maçã D'Alquimia foi escrito tendo como base a fotografia que abriu e fecha o Mês e ambos estarão publicados na sua obra, Rui Obrigado!

Para acabar este fantástico mês onde muitos escreveram sobre a Maçã tenho a destacar: Gui, por tudo isto e muito muito mais, pelos teus olhares e pelo vício que tenho de ti; Ritó, porque tens a maçã do rosto mais linda que conheço e estou cheia de saudades tuas; Asna, por seres uma querida e teres sido a primeira; António, por todas as colaborações (e pertence-te o prémio de maior numero de colaborações); Cris, a tua ternura é contagiante e as tuas palavras de puro algodão; Pedro, não colaboras-te mas sei que o querias fazer, se chegar será bem vindo; Rui Diniz, o teu fantástico poema fecha o mês.

Assim vou de férias, Fataunços (Vouzela, Viseu), Fronteira (Portalegre) e Alzejur!
Que venha o sol!

Até Julho! Maçã de Junho

9 Comments:

At segunda-feira, junho 26, 2006 10:55:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amiga,

Fataunços é mesmo ali ao lado. Que coincidência. E um dos meus melhores amigos de faculdade é de Vouzela.

 
At segunda-feira, junho 26, 2006 11:03:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E se te puseres em bicos de pés vais ver Gouveia :-) e ouvir um grilo cantar e tanta coisa que me faz sorrir!
Beijo, Maçã de Junho. Boas férias!

 
At terça-feira, junho 27, 2006 12:03:00 da manhã, Blogger António Almeida said...

boas férias.
se passares por Abrantes, pára!

 
At sexta-feira, junho 30, 2006 9:59:00 da manhã, Blogger António Almeida said...

apesar de estares de férias, não te esqueças do concurso!
boa sorte!

 
At sexta-feira, junho 30, 2006 8:32:00 da tarde, Blogger crt said...

António,
Agora confesso que fiquei deveras impressionada contigo.
Isto é que tu és um amigo e tanto!! Mesmo com a Maçãzinha de férias não descuraste o aviso do que é importante para ela. Muito bem.
como vês Maçã, tens no António um bom amigo!
Seguramente, ela não se esqueceu!

 
At sábado, julho 01, 2006 2:50:00 da tarde, Blogger António Almeida said...

eu não esqueço...

 
At quarta-feira, julho 05, 2006 5:00:00 da tarde, Blogger Maçã de Junho said...

Asna:
Minha querida!
Conheces Fataunços!!!! Fantástico, aquela Aldeia onde nada acontece a não ser a participação dos idosos nas marchas populares de Vouzela e S. Pedro de Sul (um beijo para a tia Bibi e as restantes senhoras que desenvolvem todo o trabalho com os idosos de Fataunços) e as festas da Ass. Amorim Girão. Eu nasci em Vouzela, ou meus bisavós são de Fataunços, a Tia Bibi vive lá e os meus Avós vivem nas Termas de S. Pedro do Sul.
Terras muito bonitas! Fico contente por as conheceres! Um beijo grande!

Cris:
Minha querida!
Acho que não vi Gouveia, mas vi algumas placas a dizer Gouveia!!! Mas ouvi o grilo cantar e pedi-lhe para ir cantar para perto de ti!Fui a Belmonte e almoçei na Covilhã. Passei pelo Fundão, por Castelo Branco e por outras terras cuja estrada nacional 18 cruza.
Foi muito bonito... Pior foi a noticia quando cheguei ao destino... Fronteira... Depois de arrumar a Casasinha Alentejana toca o telemovel.... Era o Malvado Concurso dos Professores....

António:
Meu querido!
Quem me dera ter visto o teu aviso mais cedo!!! Tive de vir na quinta feira a correr de Fronteira para concorrer!!!! E porque a minha querida Mamã ouviu falar do concurso na televisão!!!Lá não tinha net e nem sabia a minha senha do concurso... Fiz mais uns 300Km... mas correu tudo bem! Na sexta já estava em Aljezur!
A ver se vale a pena tanto Km e o susto... Era bom!!!!
Obrigado pela lembrança mais uma vez! Abrantes não vi, mas passei por cima do Tejo antes dele passar por Abrantes e mandei-te um beijo!

 
At segunda-feira, julho 10, 2006 12:10:00 da tarde, Blogger crt said...

É verdade Maçã. Conheço Fataunços e Vouzela.

 
At quinta-feira, janeiro 04, 2007 12:23:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela dica, fui visitar o blog e voltei encantado, um belo poeta. Obrigado pelo teu comentário no Bairro.

 

Enviar um comentário

<< Home