domingo, agosto 20, 2006

Arranja-me Um Emprego

Tu precisas tanto
de amor e sossego
e eu preciso de um emprego
se mo arranjares
eu dou-te o que é preciso
por exemplo o paraíso
anda ao deus-dará
perdido nessas ruas
vou ser mais sincero
sinto que ando às arrecuas
preciso de galgar
as escadas do sucesso
e por isso é que eu te peço
arranja-me um emprego

Arranja-me um emprego
pode ser na tua empresa
com certeza
que eu dava conta do recado
e para ti era um sossego

Se meto os pés para dentro
a partir de agora
eu mete-os para fora
se dizia o que penso
eu posso estar atento
e pensar para dentro
se queres que seja duro
muito bem serei duro
se queres que seja doce
serei doce, ai isso juro
eu quero é ser o tal
e como tal reconhecido
e assim digo-te ao ouvido
arranja-me um emprego

Arranja-me um emprego
pode ser na tua empresa
com certeza
que eu dava conta do recado
e para ti era um sossego
(...)

Sérgio Godinho

4 Comments:

At segunda-feira, agosto 21, 2006 12:34:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como queria poder ajudar!
Não baixaremos os braços!
Este governo prepotente vai ter que nos ouvir gritar!
Solidariamente com a Luta dos Prof.
Gritarei bem alto em manifestações,
Arranjarei centenas de assinatura,
Distribuirei comunicados,
Assistirei às iniciativas, reuniões,
Desmascaro este governo e ministério de aldrabões,
Vamos ser muitos, a fazer o mesmo, num gesto de Luta solidário!
Talvez na 2ª fase…

Um bj, solidário,

GR

 
At segunda-feira, agosto 21, 2006 2:59:00 da tarde, Blogger Janelas da Alma said...

Querida Maçã de Junho,

Obrigado pela tua visita, e me permitires assim viajar até ti, aqui.
Não pude deixar de sorrir ao ler Sérgio Godinho, um velho amigo, companheiro de andanças por atalhos e caminhos, nas letras e nas músicas, desde há muitos anos. è bom saber que o seu nome não foi esquecido nem perdido nas folhas do tempo, porque o seu trabalho não tem tempo marcado, está sempre actualizado!...
Um beijo,

Nuno Osvaldo

 
At segunda-feira, agosto 21, 2006 3:21:00 da tarde, Blogger Maçã de Junho said...

Querido GR:
Como queria dar-te um abraço... Comovente a tua demonstração de solidariedade.
Mesmo.
Chegou a nascer uma lagrimazita no canto do olho esquerdo. Porque é de facto injusto que a educação nestes pais esteja no estado em que está, que existam professores exaustos ainda a dar aulas e malta nova cheia de ideias no desemprego, salas com 35 alunos e "Ministros" a dizer que assim é que se aprende (sem nunca terem estado numa sala de aula).
A espera começa a fazer com que a vontade de lutar fique ofuscada... Mas não pudemos deixar que isso aconteça!
Obrigado mais uma vez pelo apoio!
Beijo Grande

 
At segunda-feira, agosto 21, 2006 9:56:00 da tarde, Blogger José Manuel Dias said...

A persistência é que conta...quando queremos...a todo o tempo aparecerá.
Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home