terça-feira, agosto 22, 2006

Hoje parei!

Hoje parei!
Tirei os sapatos e senti o chão de madeira com as pontas dos pés.
Tirei os óculos e libertei os olhos da clausura das lentes que aumentam e diminuem a realidade.
Soltei o cabelo pelos ombros e tirei os ganchos que não o deixam ser revolto.
Desapertei a roupa apertada e soltei-a pela casa fora.
Abri a janela para sentir o cheiro da tarde, das violetas que nunca mais dão flor.
Passei as mãos pelo espelho e acariciei o meu rosto num gesto particular de quem se vê.
Menti à luz da tarde e quis a noite.
Hoje parei!

3 Comments:

At terça-feira, agosto 22, 2006 10:51:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A introspecção é necessária!
Despirmo-nos do “eu” e vermos o nosso e verdadeiro “outro-eu”!
Não estamos sós, estamos com o “outro-eu”! não é necessária a luz do sol, nem odores, nem os sons. São momentos muito íntimos e profundos de reflexão!
É difícil este encontro, por vezes necessário!
A introspecção tem um segredo, não poderá ser realizada muitas vezes!

Parabéns!
Belíssimo texto!

GR

 
At quarta-feira, agosto 23, 2006 12:27:00 da manhã, Blogger pedro oliveira said...

Maçã, tenho um pequeno desafio para ti no meu «blog» (não acho grande piada a estas tretas mas achei este interessante).
Um abraço.

 
At quarta-feira, agosto 23, 2006 7:09:00 da manhã, Blogger Rita Mendes said...

E eu parece que te estou a ver assim... Que bonito!
beijos e papoilas (para compensar as violetas)!
Madrinha

 

Enviar um comentário

<< Home