quarta-feira, agosto 16, 2006

Vou amachucar os rabiscos, Parte II

Não me apetece escrever!


Coloco os dedos pesados em cima do teclado mas não observo o dedilhar ansioso de quem quer falar com o ecrã com se de uma pessoa se trata-se. Os meus dedos estão cegos, não reconhecem as teclas, as letras parecem todas iguais.

Talvez sintam falta do aparo e da tinta azul-marinho e do papel de 120 gr e da sua brancura infinita. Sempre disposta a possuir os rabiscos a que chamamos letras.
Tento, tento segurar no aparo mas não me lembro de como se escreve... não me lembro do grafismo, do desenho de cada letra. Os meus dedos continuam pesados e não me apetece escrever.
Vou amachucar os rabiscos e as teclas e as folhas e vou gozar a minha preguiça.
Talvez tudo isto seja uma desculpa. Desculpo-me porque não me apetece ou porque não sei.

Ou porque afinal nem quero saber!


5 Comments:

At quarta-feira, agosto 16, 2006 9:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei muito do texto!
Apesar de andares um pouco deprimida, talvez como tempo! Céu muito nublado!
Mas alegra-te, faltam 15 dias, duas semanitas, para que o teu sorriso e a tua vontade, superem esta tua melancolia!
Não estás melancólica nem abatida, estás é cansada!
Desta vez reconheço que a culpa é da Festa do Avante! A Festa que, com toda a força e alegria, ajudas-te a construir! Pintas-te, pregas-te, convives-te, sorris-te!
Terá sido do Fidel? Dias com alguma angustia mas, de confiança!
Agora que a Festa está perto! Comandante Fidel, de boa saúde!
Muitas emoções para uma jovem, responsável, preocupada e solidária!
Temos razão para sorrir! Nem que seja por curtos momentos!
Então, começa já hoje, a Sorrir!

Bjs,

GR

 
At quarta-feira, agosto 16, 2006 9:37:00 da tarde, Blogger Unknown said...

Muito obrigado pelo teu apoio e parabéns pelo blogue.

 
At quinta-feira, agosto 17, 2006 4:46:00 da tarde, Blogger Maçã de Junho said...

Podia ser a dor de costas, as bolhas nas mãos, a tinta que por mais que esfregue teima em não sair, a urgência de tudo estar pronto a cansarem-me.
Podia de facto ser a dor do mundo, das guerras que não são vistas como tal e das que começam e acabam ao toque de caixa de alguns.
Mas de facto, este cansado tem um nome... Um nome que foi repetido durante todo um ano, todas as quintas feiras, e que a partir da ultima semana Agosto vai começar de novo... Chama-se Lista de Contratação de Professores e tem morada na Rua 5 de Outubro, Lisboa!
Maldição!
Tantas profissões e fui logo escolher a que acho que nem existe....
Mas isto passa, logo logo isto passa!

GR: o sorriso apareceu, assim que te li!
Pedro: obrigado pela visita!

 
At quinta-feira, agosto 17, 2006 6:31:00 da tarde, Blogger António Almeida said...

a tinta sai com diluente...
quanto às colocações... tem calma, pensa que não pode ser pior que o ano que passou!
escolheste (escolhemos) a mais bela profissão do mundo... preparar as novas gerações é um grande desafio, infelizmente neste cantinho à beira mar plantado estamos "muito queimados" (deve ser dos incêndios... que a incompetência dos responsáveis não consegue controlar).
fica bem!
talvez este fim de semana te (nos) traga boas notícias...

 
At sexta-feira, agosto 18, 2006 1:22:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parabéns, tens uma profissão muito bonita e muito Digna!
Essa escória da 5 de Outubro é que a tentam profana-la!

O Povo está farto de tanta imbecilidade!
Como diz o nosso Ary,

«Levante-te meu Povo. Não é tarde.
Agora é que o mar canta é que o sol arde
pois quando o povo acorda é sempre cedo.»

A Luta Continua!

GR

 

Enviar um comentário

<< Home