domingo, setembro 24, 2006

Quem me dera ser Onda

"Redação

Carnaval da Vitória é o porco mais bonito do mundo. Meu pai que lhe trouxe no sétimo andar onde a comissão de moradores é reaccionária porque não quer porcos no prédio e o camarada Faustino tem kandonga de dendém e faz kaporroto e cem kwansas cada búlgaro.
Primeiro o nome dele era só Carnaval. Depois qua a gente ganhou a vitória contra o inimigo ficou Carnaval da Vitória. O inimigo é uma fiscal fantoche ladrão de porcos que lhe denúnciamos no prédio onde ele ficou com vergonha. Carnaval da Vitória é o porco mais bom do mundo porque quando veio na nossa escola a camarada professora deu borla.
O meu pai é um reaccionário não gosta de peixe frito do povo e ralha com a minha mãe. Ele é que é um burguês pequeno mas diz que o Carnaval da Vitória é um burguês. Por isso quer matar só por causa de comer carne. Carnaval da Vitória é revolucionário porque quando o meu pai bateu em mim e no meu irmão Zeca ele lhe queria morder. Nós não vamos deixar matar o Carnaval da Vitória porque a luta continua e o responsável da comissão de moradores não sabe as palavras de ordem que os pioneiros é que lhe ensinam. E a camarada professora é muito boa porque deixa fazer redaçcões que a gente quer e até trouxe na escola o primo dela Filipe que veio tocar viola dentro da nossa sala.

Ruca Diogo"

Manuel Rui, 1999, Ed.Cotovia

3 Comments:

At segunda-feira, setembro 25, 2006 7:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela óptima sugestão, vou tentar ler. Deve ser giro criar um porco em casa, mas acho que isso não vou experimentar.

 
At segunda-feira, setembro 25, 2006 9:23:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lindo lindo texto...
Amei, não conhecia o livro vou ver se o encontro...deve ser delicioso.
Kiss

 
At domingo, outubro 15, 2006 10:52:00 da manhã, Blogger K'os said...

não conhecia
estranho, mas simultâneamente engraçado na forma como desenvolve o seu enredo
interessante , gostei

:)

 

Enviar um comentário

<< Home