segunda-feira, outubro 23, 2006

6 Horas por dia

Os nossos olhos, seram esses o espelho da alma?
Cansada, desiludida com o rumo que se impôs, onde as promessas sociais de dias melhores nunca mais chegam, onde o quotidiano se aglomera numa colecção de horas enfadonhas que vivemos na ânsia de melhores dias.
E dizemos que nem tudo é mau, dizemos que são apenas 6 horas por dia, que depois, quando sais pela porta que te prende és livre, mas não o sentes...
Prometeram-te que, se te portasses bem, se seguisses o rumo certo, pelas escadas académicas que te levariam à sabedoria e, ao chegar lá acima serias uma pessoa de sucesso, com um canudo na mão que te assegurava um futuro promissor.
Qual Futuro?
Afinal por que esperas?
Apenas que as 6 horas passem e que te sintas dono de ti, pelos menos nos instantes em que o vento de bate na cara e te lembra que és livre, dentro da tua vontade, dentro da tua acção!


8 Comments:

At segunda-feira, outubro 23, 2006 9:25:00 da tarde, Blogger Vicktor Reis said...

Minha Querida Maçã de Junho. 6 horas por dia? E as restantes 18? O sol ilumina teu rosto, mas teus olhos são mais luminosos que do que o astro-rei. Teus lábios são desenhados com pétalas de rosa do meu jardim. Teus seios são maviosas notas musicais, teu corpo o violoncelo donde essas notas são retiradas. Teu cabelo solto esvoaça ao vento conforme andas. A música (Mozart?) está no ar... Sorries... A verdadeira vivência são essas 18 horas. Bjinho.

 
At terça-feira, outubro 24, 2006 8:12:00 da manhã, Blogger Maçã de Junho said...

Vitor: Até fiquei corada!!!!

 
At terça-feira, outubro 24, 2006 6:39:00 da tarde, Blogger as velas ardem ate ao fim said...

E quando são 6 já não é mau....

Bjinhos e melhor diposição.

 
At quarta-feira, outubro 25, 2006 3:32:00 da manhã, Blogger Estranha pessoa esta said...

Maçazinha,
Tenho para mim que andas tic tac tic tac :P

 
At quarta-feira, outubro 25, 2006 1:10:00 da tarde, Blogger brettinha do campo said...

eu tambem quero só 6 horas !
tenho de comprir 8 para ficar livre e, e , quando nao é mais!
felicidades para as tuas 18 horas livres!

 
At quinta-feira, outubro 26, 2006 5:34:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

És sempre livre.
Livre de pensar, de viver...
Nessas 6 horas podes contribuir, para que juntamente com outros a vida social possa melhorar...
Não deixes de fazer o k sentes na sociedade, não deixes de ser tu mesma, na tua vida pessoal, por causa dessa mesma sociedade...

Beijinhos

 
At sexta-feira, outubro 27, 2006 1:30:00 da manhã, Blogger Estranha pessoa esta said...

Vim só numa de destabilizar pois tinha qui 6 comments e achei que estava liniar demais tudo isto!

:P

 
At sexta-feira, outubro 27, 2006 8:29:00 da manhã, Blogger Maçã de Junho said...

Estranha pessoa: só tu para me fazeres rir numa manha destas!!!!
Obrigado pelo numero 7, o meu numero!
Beijo
Maçã de Junho

 

Enviar um comentário

<< Home