quinta-feira, dezembro 21, 2006

Avançar e Crescer...

Canção Livre

Vai para a frente meu coração
A razão contigo vence
O sol nasce para te indicar o caminho
Já não há dúvidas no crer
Na fábrica o aço é para a paz
Para a criança os frutos nascem
Colhidos pelas mãos de poetas
No ar corre o som das canções vencedoras
Para uma nova vida construída pelo homem.
Vem comigo lembrar a ave que já não há perigo
No cantar canções livres
À flor que o beijar do vento se tornou natural
Vem,
Vem comigo soprar os moinhos
Das crianças descalças
E depois correr, correr pelos montes,
Teu cabelo desfeito
E lá em baixo, na planície
A cidade nova cresce no céu
Canções de esperança.

2 Comments:

At sexta-feira, dezembro 22, 2006 9:29:00 da manhã, Blogger Vicktor Reis said...

Querida Maçã de Junho

Bonita homenagem a José Dias Coelho quando se vive o 45º Aniversário do seu assassinato pelos algozes do poder ditatorial e que continua a ser importante recordar. O poder continua entregue em mãos erradas e o Povo carece ser lembrado a todo o momento para a violência latente em quem defende a hegemonia dos “senhores” da guerra.

Mas é, igualmente, importante reter o que José Dias Coelho escreveu e tu connosco partilhas “Vai para a frente coração / A razão contigo vence...”. A tua força na luta, querida Maçã de Junho, nunca esquece a importância dos afectos...

Nunca me canso de dizer, di-lo-ei até que a minha garganta se silencie, “Obrigado, por seres minha amiga! Obrigado por teres sorrido para este velho marinheiro, de mares por vezes tão tumultuosos”. Bem hajas pelas tuas partilhas tão enriquecedoras. Beijinho. Té Já!

 
At sexta-feira, dezembro 22, 2006 9:14:00 da tarde, Blogger crt said...

Maçazinha,
Um abraço ternurento com votos de um Natal repleto de afectos, seja por ai ou por aqui. :-)
Boas festas.

 

Enviar um comentário

<< Home