sexta-feira, dezembro 29, 2006

"Experimentar" II: Ao Senhor Portageiro da Cabine BUS da Ponte 25 de Abril


Experimentar sermos nós próprios...
Mas acima de tudo Experimentar as atitudes dos outros que nos fazem sentir bem, que nos põe a cantar!

Experimentar sorrir como o Senhor Portageiro, da Cabine BUS da Ponte 25 de Abril.
Milhares de carros, gente mal disposta, gente sisuda, mal encarada, gente gira, gente com pressa, gente normal...
Mas o Senhor Portageiro da Cabine BUS da Ponte 25 de Abril está sempre com um sorriso no rosto, farda arranjada, cabelo penteado, retira o dinheiro das mãos sem ter medo de tocar na pele, jeito descontraído de dizer:
-Boa Noite muito prazer em vê-la...
Primeiro o meu espanto: eu nunca tinha reparado no senhor, não o conheço, acho que o meu olhar apenas roçou o seu rosto, nunca focou nenhum pormenor da sua cara...
- Penteado novo... Fica-lhe muito bem! Uma boa noite, até amanhã!
E de facto, eu tinha um penteado novo.... Será que o Senhor Portageiro da Cabine BUS da Ponte 25 de Abril reparou mesmo em mim, reparou que eu tinha um penteado novo, deseja mesmo que eu tenha uma boa noite?
Bem, pouco importa....
Foi das travessias mais descontraídas da Ponte, com um sorriso na boca, cantarolando a música que não conheço a letra, a noite começou bem, apenas porque alguém, não se resignou à sua cabine de Portagem e extrapolou um sorriso a partir de um elogio!


Bom Ano 2007, Senhor Portageiro da Cabine BUS da Ponte 25 de Abril.

2 Comments:

At sábado, dezembro 30, 2006 9:36:00 da tarde, Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Não quero brindar ao Novo Ano...
Quero dar as mãos .. . ver as estrelas e esperar por 2007! Estamos quase lá....

Bjinhos

 
At domingo, dezembro 31, 2006 9:53:00 da manhã, Blogger Vicktor Reis said...

Experimentar é sentir, é caminhar na vida, é crescer...

O facto de ainda existirem pessoas [tão poucas já!] como o Senhor Portageiro da Cabina BUS da Ponte 25 de Abril significa que a esperança, réstia que seja, de um mundo melhor ainda existe.

Sorrir, sorriso em bonita boca de mulher-menina; Cantarolar, tanto com as palavras suaves que as cordas vocais emanam como com o cintilar dos teus doces olhos castanhos, é a prenda de Ano Novo mais bela que o Senhor Portageiro da Cabina BUS da Ponte 25 de Abril poderia receber.

Para ti, Doce Maçã de Junho, te desejo o mais esplendoroso Ano de 2007. Viva!!! Té Já!

 

Enviar um comentário

<< Home