sábado, dezembro 16, 2006

Medir


Hoje vou medir-me!
Vou medir o desmedido!
Medir o tamanho do meu passo pequeno, o tempo entre os meus sentidos e o meu raciocínio, o comprimento do meu aperto de mão e o alcance do meu olhar.
Medir a quantidade de letras que solto nas minha palavras sem me importar com as consequências, sem nem querer saber os seus efeitos.
Medir a distância que me separa dos meus objectivos, o balanço que era suposto fazer e que me embala numa morna e turbulenta doçura.
Medir o crescimento do meu cabelo, das minhas unhas, por vezes vermelhas, o tamanho das minhas dentadas e o aumento sonoro das minhas gargalhadas, do meu soluçar!

Vou medir-me!
Assim, como quem não quer a coisa.



9 Comments:

At sábado, dezembro 16, 2006 10:55:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hummm, gostei da perspectiva da medição...
Kiss - Bom Fim de Semana

 
At domingo, dezembro 17, 2006 12:21:00 da manhã, Blogger matilde said...

E se a fita for descontínua? E se se perderem, nos seus espaços vazios, pedaços do que se mede? E se for nesses pedaços que estão os sentidos?

Boa continuação de Fim de semana... e Boas medições - com muito(s) sentido(s). E muitos beijinhos.

 
At domingo, dezembro 17, 2006 11:27:00 da manhã, Blogger António Almeida said...

e as medidas são?

 
At domingo, dezembro 17, 2006 12:56:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já terá entrado em desuso, mas cheguei a ouvir dizer: “Vou tirar-te as medidas!” quando alguém “ameaçava” outro de que iria conhecê-lo mais em profundidade, talvez num negócio para se não deixar enganar ou num namoro para encontrar as profundezas de um sentimento.

Agora “medir-me!” tem bastante mais profundidade. É o estado de espírito necessário mas nos conhecermos melhor a nós próprios, para melhorarmos a nossa presença e participação na sociedade, na vida colectiva.

Partilhar essa “medição” é um acto de modéstias, mas ao mesmo tempo de grandeza de espírito. É uma acto de sabedoria. Te agradeço, como teu dedicado leitor, essa deferência, esse afecto.

Se permites o meu atrevimento, pela muita amizade que te tenho, tomo a liberdade de, seguindo o teu guião, “te medir” o desmediável...

O “teu passo pequeno...” - leva-te até onde a tua imaginação o permite... com esse passo caminhas mares e montanhas...
O “tempo entre os teus sentidos e o teu raciocínio...” – defendes um mundo melhor com a força de uma lutadora e o afecto natural do ser humano, o tempo que os separam é aquele que a luz leva a chegar...
O “comprimento do teu aperto de mão” – tão longo como um abraço...
O “alcance do teu olhar” – até às profundidades do sentir...
A “quantidade de letras que soltas nas tuas palavras” – Sempre múltiplos de 7, esse mágico número...
A “distância que te separa dos teus objectivos” – O caminhar de uma vida plena e fraterna...
O “crescimento do teu cabelo” – Na medida do costume...
Das “tuas unhas por vezes vermelhas” – mais lento de quando estão pintadas de branco prateado, mais rápido quando de granate estiverem pintadas...
O “tamanho da tua dentada” - aquele que a maçã o permitir...
O “aumento sonoro das tuas gargalhadas” – até ao encantamento contagiante...
O “teu soluçar” – do tamanho dos afectos.

Os erros de medida podem resultar de não ter utilizado uma fita métrica. Antes, tomei as medidas a palmo, com minha mãos de ancião...

Beijinho. Té Já! Victor
Oficina das Ideias

 
At domingo, dezembro 17, 2006 1:09:00 da tarde, Blogger diabinho said...

Por vezes é preciso medir aquilo que somos e aquilo que gostariamos de ser...

bjs

 
At segunda-feira, dezembro 18, 2006 9:11:00 da manhã, Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Lá estamos nós a fazer balanços...É inevitável.

mas porque que estas tão coradinha(vermelha maçã9.

Bjinhos

 
At segunda-feira, dezembro 18, 2006 4:22:00 da tarde, Blogger Rita Mendes said...

Aposto que tens a medida certa! Ah, e já agora mede tabém a distância daqui aí... Vais ver que não é mais que uns cm que separam o meu nariz do teu nariz. Eu deste lado e tu desse... :)
Beijos aos molhos como as Margaridas

 
At terça-feira, dezembro 19, 2006 8:38:00 da tarde, Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Eu quero a maça verdinha!

bJINHOS

 
At terça-feira, dezembro 19, 2006 9:55:00 da tarde, Blogger K'os said...

às vezes é necessário para nos apercebermos do quanto somos importantes numa "cadeia", num "círculo" e no nosso ritmo isso passa-nos ao lado
mas
chega um momento em que é necessário medir e aí abrandamos um pouco pois, ... a tal fomos obrigados de algum modo

muito bom

:)

 

Enviar um comentário

<< Home