sexta-feira, dezembro 08, 2006

Noção do Ridículo

Assumir o excesso!
Não temer a desaprovação por ter perdido a Noção do Ridículo que se pode tornar o excesso.
O querer fazer parecer maior, único, especial, verdadeiro.
Assumir que o expulsar de uma torrente brotesca de adjectivação, onde as palavras se anulam, se engolem umas às outras, condensam-se, pode dar prazer.
O prazer assumido de fazer parecer aquilo que não se quer, que não se quer temer.
Assumir o excesso.
Era o que muitas bocas deveriam fazer.



À Maçã de Junho reserva-se o direito à (auto)crítica no que diz respeito a este texto em jeito de nota de rodapé

5 Comments:

At sábado, dezembro 09, 2006 12:26:00 da manhã, Blogger António Almeida said...

assumir...
hum!!!
às vezes é difícil!

 
At sábado, dezembro 09, 2006 9:39:00 da tarde, Blogger matilde said...

Não assumir o excesso... implica muitas vezes não atingir o suficiente...

Bjs. Em excesso? Talvez os beijos nunca sejam em excesso...

 
At sábado, dezembro 09, 2006 11:51:00 da tarde, Blogger Vicktor Reis said...

Doce Maçã de Junho.
Palavras sábias as tuas. Escritas num tempo em que eu andei agitadamente em andanças e desandanças somente agora me compenetrei no sentido que lhes dou na minha pessoal e, eventualmente, abusiva interpretação. Disso me penitencio desde já.
Assumo os meus excessos de marinheiro sem barco e de fotógrafo sem perspectiva. Assumo os meus excessos de poeta sem inspiração e de vagabundo sem amor.
...E tombo sobre mim próprio curvando-me sobre o meu próprio umbigo...
Beijinhos. Té Já!

 
At segunda-feira, dezembro 11, 2006 1:32:00 da tarde, Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Excelente.

 
At segunda-feira, dezembro 11, 2006 9:27:00 da tarde, Blogger K'os said...

gostei muito

:)

 

Enviar um comentário

<< Home