segunda-feira, abril 30, 2007

Os Homens Também Choram

Existem coisas que sabemos porque nos ensinaram, outras sabemos porque aprendemos sem ninguém nos ensinar...
Hoje aprendi que Os Homens Também Choram...
E o teu chorar, cada lágrima que tentavas conter, cada soluço que escap
ava do teu peito fazia de ti um Homem Maior.
Maior que o Grande Homem que já és.
E dizes para não me esquecer, em tom de desalento a olhar-me nos olhos, como se nem fossem precisas palavras para eu
nunca mais me esquecer do que vais dizer: "Sou da primeira geração a seguir à Primeira Grande Guerra que não consegue dar melhores perspectivas de futuro à próxima geração..."
Fez-se algum silêncio...Ao meu lado alguém (de quem as vezes tenho tantas saudades...) suspira e toca-me na perna como quem me abraça, como quem assume um pacto de cumplicidade, de sangue...
E digo que não me vou esquecer, e falo de nós, das coisas pequenas que ainda nos sabem bem, de seres um Homem maduro, cheio de vida para ensinar, a tua e a de tantos outros... E vejo o caminho, que ju
nto com a mais bela Papoila Vermelha, que me ensinas-te a escolher, não me apontaste, mas deste-me a tua bússola, ensinaste-me a ler as pistas e a fazer labirintos no chão para outros se perderem, ensinaste-me as mais belas palavras, não dizendo que estas eram as palavras, mas repetindo-as na tua fala e principalmente não tua Acção, na tua Transformação, e mostras-te que viver é sobretudo emoção, e assim sendo, Chora, Chora tudo, porque afinal os Homens Também Choram...


4 Comments:

At segunda-feira, abril 30, 2007 3:32:00 da tarde, Blogger -pirata-vermelho- said...

É bonita a sua maneira de lembrar o choro sem ser choramingas.
É impressionante a expressão do homem que chora - deprimente, a ser verdadeira.




Não ia pôr, ali na ficha do perfil, 'a mão' em vez da foto da mão?

 
At segunda-feira, abril 30, 2007 7:45:00 da tarde, Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Comoveste me.

Bjos

 
At segunda-feira, abril 30, 2007 11:52:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Viva o 1º de Maio, Viva o Dia do Trabalhador. Lutemos, e dignifiquemos o Trabalho e os trabalhadores...

Feliz Dia do Trabalhador

 
At sexta-feira, maio 04, 2007 8:42:00 da tarde, Blogger Vicktor Reis said...

Doce Maçã de Junho. Bonita partilha esta que fazes com todos nós.

Duas lágrimas deslizam
Docemente
Pelo teu rosto
De linhas suaves e belas
Traçam sulcos de prata
Na pele cor de âmbar
Translúcida
Etérea.


Beijinhos.

 

Enviar um comentário

<< Home