segunda-feira, abril 02, 2007

T.

Sincronizada com o ritmo dos dias que se regem pelo escoar da fina areia contida nas grandes redomas de vidro... Vou por aqui...
Batendo palmas a cada grito Vermelho que por ai explode (num campo qualquer)... Aplaudindo os balões que por ali andam desnorteados a
o encontro de nuvens que só á tardinha reflectem o vermelho do sol...As vezes até deixo que o sol me aqueça a cara...Até que descubro novamente o meu trabalho, pastora dos segundos e dos minutos prontos a estrear, operária da máquina de fazer tempo.
E atraso o meu passo, fico lenta.... dou só meio passo de cada vez...
Mas não deixo o tempo acabar, no final, giro para deixar a areia continuar a correr e assim, fazer mais.


8 Comments:

At segunda-feira, abril 02, 2007 8:37:00 da tarde, Blogger Maria said...

Será que podes parar o tempo?
Ou fazê-lo andar mais depressa?
Ou ainda, fazê-lo recuar no Tempo?
Eu sei que percebes o que quero dizer...

Beijo, pastora/operária

 
At segunda-feira, abril 02, 2007 11:41:00 da tarde, Blogger Estranha pessoa esta said...

E roí...roí... RoÌ

 
At terça-feira, abril 03, 2007 7:24:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Belo texto, adorei...pastora dos segundos e dos minutos prontos a estrear, operária da máquina de fazer tempo...
Kiss



Post Scriptum - já enviei o logo...

 
At terça-feira, abril 03, 2007 11:38:00 da tarde, Blogger bettips said...

Passo, nem sempre "actuo", não tenho tempo para tudo e faço tudo com o coração. Gosto da tua oferta de maçã e do tempo que alongas. Gosto de ampulhetas, sem exames, só brincar. Gosto da menina Ani e lá deixei um sorriso. Gosto do teu verde-água-esperança-futuro-e-vida que queres viver.Abçs meus

 
At quarta-feira, abril 04, 2007 12:12:00 da manhã, Blogger João Silva said...

já me pus a pensar um dia destes que quem souber controlar o tempo. tem meio caminho andado para ser feliz...
Temos sempre hora marcada para acabar o que é bom....as horas más demoram a passar.

Os relógios fazem a nossa vida mais curta...;)

 
At quarta-feira, abril 04, 2007 8:47:00 da manhã, Blogger papagueno said...

O tempo vai passando e quando damos por nós pensamos: Quantas coisas já podia eu ter feito.
Um beijinho, bela ideia a do logo de Abril.

 
At quarta-feira, abril 04, 2007 5:45:00 da tarde, Blogger Vicktor Reis said...

Doce Maçã de Junho
Magnífico este teu texto. Enignmático. Sentido. Inspirador.

Um dia, quando a Primavera começou a afagar o meu rosto tisnado pelas andanças do mar, diariamente fustigado pela maresia, quedei-me sentado na fina areia do Grande Areal e sentia-a escoar docemente por entre os meus dedos.

Lembrei-me que também as ideias que brotam livres da nossa mente, na Oficina sempre lutamos para que não fiquem aprisionadas numa folha de papel, se escoam docemente no nosso sentir.

Também o tempo se escoa...

Contudo, se olharmos bem a vermelha papoila que nasce espontânea naquele verde prado concluímos que sendo tão frágil tanto resiste às intempéries. Também nós resistimos ao fluir do tempo se de cada fugaz instante fizermos um acto de amor.

O amor representa sempre um renovar de sentires e de quereres e, então, o tempo passa sem se esgotar.


Té Já. Beijinhos.

 
At quarta-feira, abril 04, 2007 8:13:00 da tarde, Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Pacientemente...deixar a areia correr como os sonhos...

bjinhos

 

Enviar um comentário

<< Home