terça-feira, maio 01, 2007

Prefiro Agir, para Transformar!

Podia chorar!

Dizer que me licenciei em Ensino, dei aulas durante o ano de estágio, e depois disso saltitei de trabalho temporário em trabalho temporário...
De precária a precária, directamente para a meta dos assalariados sem passar pela casa da prisão... Vivemos literalmente no jogo do Monopólio onde somos peões desses senhores que anunciam lucros trimestrais de milhões e quando sentem o trabalho a apertar vão chamar os trabalhadores que estão na hora da refeição para virem dar uma "mãozinha"....

Puta que os Pariu!

E é assim, e ainda há quem diga que temos de repensar as comemorações do 25 de Abril (esse senhor que se afirma presidente e todos os portugueses, meu não é de certeza...), também quer repensar as comemorações do 1º de Maio? Será que ele vivia com 500€ no final do mês?
Pois... se calhar não....

Sei que se calhar isto tudo são lamechiches, nem vou reler o que escrevi para não apagar tudo, dizer apenas que podia chorar, podia lamentar-me continuamente e mal dizer o Presente, mas isso não vai mudar o Futuro.

Prefiro Agir, juntar-me a quem tem o desejo de Mudança e de Justiça, a quem sabe aplicar a palavra Solidariedade e não apenas dizê-la, a quem enche o peito de Força e Determinação quando cerra o punho e diz: Basta!
Prefiro Agir, para Transformar!



8 Comments:

At terça-feira, maio 01, 2007 5:59:00 da tarde, Blogger -pirata-vermelho- said...

Querida maçã,
MUDAR DE RUMO não é por 24horas;
seria a doer e até cair. Ou até mudar...
Infelizmente não temos tradição de revoluções em Portugal.
Reconheço e apoio a sua atitude mas não a reconheço suficiente -não 'vamos' mudar nada embora me pareça útil reagir e rejeitar. Continue. Eu também não me calo... todos os dias; onde estiver.

 
At terça-feira, maio 01, 2007 9:54:00 da tarde, Blogger Jaleco said...

Estava à espera d ler uma bela prosa ou poesia :p...mas acho q há alturas q outros valores são mais fortes e realmente é uma vergonha q jovens licenciados não tenha opções para trabalhar na área em q se formaram e quando têm, é sempre temporário!! E eu estou na mesma situação :s

 
At quarta-feira, maio 02, 2007 9:55:00 da tarde, Blogger António Almeida said...

maçã
"atrás dos tempos vêm tempos e outros tempos hão-de vir"

 
At sexta-feira, maio 04, 2007 9:21:00 da tarde, Blogger Maria said...

Finalmente! consegui abrir para comentar!

Belíssimo e fortíssimo este teu post.
Fizeste bem em não o apagar e continuar a escrever de rompante.

Outros tempos virão, com certeza, mas temos tanto ainda que lutar...

 
At sábado, maio 05, 2007 11:54:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, temos que lutar pelos direitos de abril que aos poucos vão sendo retirados ao povo...
Mas o que mais me aflige, é que é tudo feito com o consentimento do povo...

Mudar de rumo!

 
At domingo, maio 06, 2007 2:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sempre, Agir, para Transformar!

 
At quarta-feira, maio 09, 2007 12:02:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

um beijo solidário e amigo.

crt

 
At quarta-feira, maio 09, 2007 12:21:00 da tarde, Blogger bettips said...

Escolho aqui para te deixar o meu abraço. Qualquer dos outros posts servia. Sei que és jovem, brilhante do interior e na cor, como a maçã da tua fotografia. A ti e outros como tu, passo a Primavera que há-de vir, mais ainda do que foi. Mais ar para todos respiraramos. Ah que se não forem vocês, os novos, a transportar a esperança que vos demos... Estamos assim contigo e o grupo que agora luta, por dignidade, trabalho! Bjinho

 

Enviar um comentário

<< Home