sexta-feira, maio 11, 2007

Rotatividade

"Vão fazer 3 anos que o meu pai morreu e ainda não cessou de mudar dentro de mim. Pensava que os mortos ficavam fixos em nós consoante ficam fixos ao caixão e mentira: alteram-se conforme se altera a imagem que temos, desde a aparência ao temperamento, entendemo-los melhor, ficamos em paz com eles, sem ressentimento ou zanga, criaturas ao mesmo tempo verdadeiras e mitificadas cuja lembrança adquire uma perspectiva doce, envolta numa espécie de halo de ternura (…)"

António Lobo Antunes
Visão
Ao de Maio de 2007

E assim, chega um ponto da vida em que todos avançamos uma casa, os Mais Velhos passam a Boas Memorias, os do Meio passam a Mais Velhos, os Mais Novos ocupam por sua vez o lugar do Meio e vão gerar os Mais Novos….

6 Comments:

At sexta-feira, maio 11, 2007 8:37:00 da tarde, Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Eu sou suspeita porque amo Lobo Antunes.

Bjos M

 
At sexta-feira, maio 11, 2007 9:54:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estamos todos sempre a avançar...
Bom Fim de Semana

 
At sábado, maio 12, 2007 11:20:00 da manhã, Blogger Rita Mendes said...

Maçã,

e eu na Segunda avanço um passo para a casa "Mais Responsável".

Jé tenho trabalho!!!

Beijos aos molhos da tua Ritó

 
At sábado, maio 12, 2007 4:43:00 da tarde, Blogger papagueno said...

E assim a vida vai avançando até que um dia também não seremos mais do que uma memória entre aqueles que já amámos.
beijinhos e bom fim de semana

 
At domingo, maio 13, 2007 11:20:00 da tarde, Blogger borrowingme said...

faz parte... até a esta fase faz parte...

boa semana

 
At terça-feira, maio 15, 2007 5:05:00 da tarde, Blogger Vicktor Reis said...

Doce Maçã de Junho

A perca do Pai além da memória que fica é a referência que se perde...

Sempre foram importantes referências no desenvolvimento da minha vida, pela sua honradez e pela seu posicionamento relativamente ao trabalho. Se foram referências de vida representaram, igualmente, uma importante memória dos tempos passados. Se como referência continuam no meu pensar, deixei com a sua partida de dispor do meu fundamental recurso da memória do passado.

Também eu aprecio a escrita do António Lobo Antunes, que atravessa neste momento uma fase difícil da sua vida.

Beijinhos.

 

Enviar um comentário

<< Home