segunda-feira, julho 23, 2007

Fruto da imaginação

Eras tu
Na razão das aves e no sol das manhãs
Eras tu
No correr das águas e na cor das romãs


Como foi
Que perdi o pé no coração
Tu és tudo o que me é dado criar

És um fruto da imaginação

Eras tu
Em todas as praças, em todas as cidades
Eras tu
Na paz do silêncio depois das tempestades


Quem és tu
Que andas com a Lua na algibeira à espera que eu vá
Quem és tu
De perna traçada no meu sonho como se fosses de lá

Como foi
Que perdi o pé no coração
Tu és tudo o que me é dado criar
És um fruto da imaginação




Letra: João Monge
Musica: Manuel Paulo In "O Assobio Da Cobra"
Voz: Filipa Pais


Fruit Douces - Pommes - by Raphael Kirschner

9 Comments:

At terça-feira, julho 24, 2007 8:02:00 da manhã, Blogger Vicktor Reis said...

Querida Maçã
Naveguei no sonho... na imaginação? no muito querer? e encontrei esse maravilhoso fruto de sabor e cheiro inconfundíveis... e deliciei-me!
Curioso... o belo fruto ficou ainda mais sumarento!
Beijinhos.

 
At terça-feira, julho 24, 2007 10:45:00 da manhã, Blogger Espaços abertos.. said...

Mistura mística de cheiros inconfudíveis, o fruto ficou ainda mais belo
Bjs Zita

 
At terça-feira, julho 24, 2007 12:23:00 da tarde, Blogger papagueno said...

Não conheço a música mas o poema é bonito e gosto muito da voz da Filipa Pais.

 
At terça-feira, julho 24, 2007 9:05:00 da tarde, Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Estou curiosa com este cd.


Bjinhos

 
At quarta-feira, julho 25, 2007 10:14:00 da tarde, Blogger Mar Arável said...

BELO - CONTINUA.OUSA

 
At quinta-feira, julho 26, 2007 12:01:00 da manhã, Blogger Maria said...

Lindo este poema....
(quantas vezes perdemos o pé....)

Beijo

 
At quinta-feira, julho 26, 2007 2:00:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Por vezes a imaginação prega-nos algumas partidas...

Estive ausente, mas estou de volta e em festa...

Nisartes - 1ª Feira Internacional de Artes Internacionais.
As pessoas, as tradições, a música...

Beijinhos

 
At sexta-feira, julho 27, 2007 5:54:00 da tarde, Blogger António Almeida said...

não vem muito a propósito,
mas apeteceu-me...

Sonhadores inatos
Sobreviventes natos
Nem sempre somos exactos
Nem sempre conseguimos evitar os factos
Os actos
Os nossos factos.
(Jorge Palma)

 
At sábado, agosto 04, 2007 5:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A propósito de Filipa Pais e de poemas, apenas parte de uma das cantigas que mais ânimo me dá e que com frequência tenho o prazer de ouvir :

"Este mundo não tem porta
Nem uma chave escondida
Por detrás de tudo o que importa
Vem um sentido para a vida"

Ás vezes na música encontramos a chave que nos permite abrir as portas e escolher o caminho, na indecisão, eu por norma, não sou dos que sigo em frente. Gosto de pisar terreno firme.

Beijinhos... (esta é do Júlio Machado Vaz, a dos Beijinhos...)

Ass : O "homem" da Bagageira

 

Enviar um comentário

<< Home