terça-feira, janeiro 15, 2008

Entre o Meu Norte e o Sul que me Tem

Nasci entre os montes rendilhados por muros de granito que separam a propriedade adquirida com sulcos de inchada certeiros e os cânticos das mulheres que tecem caminhos nos teares de madeira.

Nasci a Norte, mas nunca o senti.

Cresci entre mar, entre as poças de água de chuva que cheiram a enxofre, entre os novelos de pétalas coloridas e as malgas de leite ainda quente. Na Terra onde tudo tem um cheiro único que nos fica na pele, mas onde o mar parece sempre intransponível.

Cresci numa Ilha mas essa nunca foi a minha Terra.

Vivo entre Serras, com vista para o Rio, entre um Monte que é da Lua e a Serra que desagua no mar. Vivo com a esperança de um dia chamar Terra aquela que nunca foi minha mas que me tem. De não ter montes que me sufoquem a vista nem mares de isolamento, de não ter a margem esquerda do Rio nem o sentimento de divisão entre o antes e o agora.

Apenas planície e searas de trigo a crescer.

10 Comments:

At terça-feira, janeiro 15, 2008 5:30:00 da tarde, Blogger Vicktor Reis said...

Maçãzinha
Muito bonito e bem descrito esse percurso de Vida. Jovenzita, ainda, e com tamanha vivência das gentes da nossa terra.
Deixa-te ficar a contemplar o doce azulado deste mar tão belo, enquanto os cheiros das pinhas e dos medronhos te indicam o caminho da felicidade.
Também aqui os horizontes sem fim possibilitam o sonho pelo qual tanto lutas.
Beijinho. Té Já.

 
At quarta-feira, janeiro 16, 2008 2:11:00 da manhã, Blogger Maria said...

Que bonito, Maçã!!!!!!
Beijo

 
At quarta-feira, janeiro 16, 2008 5:29:00 da tarde, Blogger Fernando Samuel said...

Lindo! Lindo!
«E as searas a crescer na terra/são promessas de beleza e pão/ mundo novo/mundo novo/poderosa e triunfal canção - de amor»

 
At quarta-feira, janeiro 16, 2008 6:33:00 da tarde, Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Arrepiaste me completamente.

Um texto lindissimo, simplesmente!

bjo M

 
At quinta-feira, janeiro 17, 2008 5:34:00 da tarde, Blogger Olaio said...

Bonitas palavras,também eu me deixei encantar por essas planícies de searas de trigo!

 
At sexta-feira, janeiro 18, 2008 6:49:00 da tarde, Blogger samuel said...

Muito bonito! Dá vontade de estar em todos os lugares...

 
At sexta-feira, janeiro 25, 2008 9:29:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cheia de sorte! :D

 
At domingo, janeiro 27, 2008 7:41:00 da tarde, Blogger António Almeida said...

se o norte é bonito... a ilha é linda!
quanto ao resto... é paisagem, umas vezes... bonita, outras... linda, mas sempre diferente!

 
At segunda-feira, janeiro 28, 2008 9:15:00 da manhã, Blogger maria antunes said...

Estou maravilhada, rendida, encantada com o teu texto. Adorei.

 
At segunda-feira, junho 29, 2009 6:01:00 da tarde, Blogger Nuno Ricardo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home