sexta-feira, março 28, 2008

Eu Não Vou!!!

Rock in Rio sem Lisboa

De dois em dois anos temos este drama. Propaganda das benesses que esta iniciativa estrangeirada nos dá, provincianismo quanto baste. Falam sempre de requalificação e reabilitação do Parque da Bela Vista, os defensores do acontecimento, e depois é este desastre anunciado e realizado, no fim de cada iniciativa. O Rock in Rio não tem interesse cultural, não é identitário, é apenas folclore turístico e um bom negócio para os promotores.

A Câmara prepara o espaço, limita o acesso através de uma vedação feia que por lá fica, garante as fontes de energia e pontos de água potável, fornece os serviços de limpeza, recolha e remoção dos resíduos sólidos urbanos. Isenta a organização do pagamento de todas as licenças camarárias e do pagamento de taxas de aluguer de equipamentos e materiais da CML. Apoia a divulgação e a promoção através de 150 mupis. Há mais matérias consignadas no protocolo, mas estas bastam para percebermos o enredo.
A empresa obriga-se a autorizar a Câmara (imagine-se a quê?) a utilizar a marca do evento… Pudera.
A contrapartida única relativa às edições de 2008 e 2010 é de 800 mil euros.
As três tranches deviam ter começado a ser pagas em 31 de Dezembro de 2007, mas não foram.
Entretanto, sem aprovação da proposta na Câmara e na Assembleia, a empresa tinha já publicitado o grande acontecimento. É o ovo garantido, que antes de ser já o era. E que ovo de Colombo, ou seja, de alguém que descobriu o caminho aéreo para Lisboa e já pela Ibéria vai ficando. O promotor até já vive em Madrid...
A contrapartida relativa à edição de 2008 será aplicada nomeadamente numa ponte de ligação entre a zona sul do Parque e bairro das Olaias.
Venha lá a pontezinha… Não é a de Chelas–Barreiro, nem Sacavém sei lá para onde, mas sempre dará jeito. Sobretudo, desde logo, à empresa, que ganhará dinheiro com a propaganda naquele espaço. O vereador José Sá Fernandes descobriu, desta feita, o caminho pedestre e ciclável para algum lado, mas vai informando que a ponte é coisa que não se vê lá muito bem para efeitos de propaganda.
Entretanto, a CML cede a eventuais terceiros patrocinadores a isenção de pagamento de qualquer taxa para a exposição da marca do ou dos patrocinadores no período necessário à amortização de todo o investimento, que é computado em 3 anos…





Vamos brincar à caridadezinha....

3 Comments:

At sábado, março 29, 2008 10:26:00 da manhã, Blogger papagueno said...

Não tenho grande afecto pela iniciativa mas este ano vou, porque o apelo dos Metallica é maior.
beijos

 
At terça-feira, abril 01, 2008 7:54:00 da tarde, Blogger as velas ardem ate ao fim said...

Eu Felizmente Tb não VOU!

 
At terça-feira, abril 01, 2008 9:43:00 da tarde, Blogger HR said...

Em (e por)princípio também não vou...
Um abraço atado...

 

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