quinta-feira, março 06, 2008

Posso não ter chegado a ser Professora, mas ainda tenho o direito à INDIGNAÇÃO!

Ainda....

Pelo menos isso não me tiram...

Confesso que não era esse o meu sonho académico...

Mas o gosto pelo ensino nasceu naturalmente e impôs-se perante a natural renuncia de quem nasceu e cresceu no seio de professores. O gosto cresceu e parece que afinal, o meu jeito natural permitia-me a distância e ao mesmo tempo a aproximação necessária para conseguir ensinar e até por vezes educar. Cara séria por um lado, um sorriso por outro faz a diferença e acima de tudo, mostrar que afinal aprender faz a diferença.
Fui avaliada, posso dizer que tive uma muito boa avaliação no meu estágio e terminei a licenciatura com uma média razoável que me permite fazer uma progressão académica normal...
Mas nunca foi o suficiente para ser colocada, gostava de ter a experiência necessária para crescer como docente, para aprender realmente a ser professora. Gostava... mas será que valeria a pena estar agora dentro deste sistema? Será que vale a pena hoje, agora, começar outra vez tudo de novo?

Oiço agora como banda sonora a voz de uma "senhora" que fala na televisão dizendo que, os professores não precisam de estar motivados para trabalhar, eles que façam o seu trabalho e mais nada.

Não sei se saberia trabalhar assim....

Sei que muitos não conseguem trabalhar assim.

Posso não ter chegado a ser Professora, mas estou com todos os que têm saido à rua!

Posso não ter chegado a ser Professora, mas ainda tenho o direito à INDIGNAÇÃO!



Minha "senhora", seja uma mulherzinha e demita-se!

5 Comments:

At quinta-feira, março 06, 2008 11:26:00 da tarde, Blogger Fernando Samuel said...

Mulherzinha?: a «senhora» sabe lá o que isso é...

 
At sexta-feira, março 07, 2008 12:35:00 da manhã, Blogger Mar Arável said...

É preciso reagir

 
At sexta-feira, março 07, 2008 3:29:00 da manhã, Blogger Maria said...

E porque também estou indignada, e mais fiquei depois de a ouvir hoje na rtp, vou lá estar...

Beijo, Maçã

 
At sexta-feira, março 07, 2008 7:49:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estamos com os professores.
Amanhã é que vai ser...
Kiss e Bom Fim de Semana

 
At sexta-feira, março 07, 2008 10:25:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E tu sabes do que falas porque cresceste a andar de escola em escola com a tua mãe, professora.
Nós, teus pais, continuaremos a defender uma escola pública de qualidade, onde a democracia continue a existir e não seja apenas sinóniumo de quantidade. A Democracia não pode ser sinónimo de pura massificação sem qualquer qualidade.

Beijos
David e Ana

 

Enviar um comentário

<< Home