quarta-feira, março 19, 2008

Recordando o Amigo Melenas

Ò Maçã de Junho.
Minha tentação
Tu és minha Eva
Eu o teu Adão
Formosa maçã
Quem dera colher-te
Em fresca manhã
Pegar-te, morder-te
Com dentes de riso
Contigo ficar
Até acabar
Neste Paraíso
Em tua pele brilhante
Estar reflectido
Amada e amante
Num todo contido
A todo o instante
Faz todo o sentido
Teu acre frescor
Deixa-me sugar,
Formosa maçã
Que eu quero apanhar


Em Junho de 2006 pedi aos leitores do "Maçã de Junho: Desmedidamente minha, irremediavelmente tua" que me enviassem textos, poemas, fotos e outras coisas sobre A Maçã!
O Amigo Melenas enviou-me este delicioso poemas que faço questão de partilhar novamente, numa altura que as lembranças têm um significado muito especial.

M

3 Comments:

At quarta-feira, março 19, 2008 10:52:00 da tarde, Blogger Maria said...

Querida Maçã.......
não tenho palavras, apenas e já, uma enorme saudade...

Um abraço

 
At quinta-feira, março 20, 2008 12:42:00 da manhã, Blogger Mar Arável said...

aPÓS A pÁSCOA

ABRIL

 
At quinta-feira, março 20, 2008 10:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ólhó malandréco!
Aposto que ele lá onde está,achou graça a esta!
bjo
José Manangão

 

Enviar um comentário

<< Home