sexta-feira, junho 27, 2008

O Junho da Maçã




És a estrela da alvorada e a madrugada junto ao cais
És tudo o que eu vejo em ti, és a alegria e muito mais
És a minha maçã de Junho, és o teu corpo e o meu
Amo-te mais que à vida, que a vida sem ti morreu
Amo-te mais que à vida, que a vida sem ti morreu

És a erva perfumada, debruada a girassóis
O trago do café quente nas manhãs entre lençóis
És a minha maçã de Junho e a minha noite de Verão
Anda, vem comigo, vamos, dá-me a tua mão
Anda, vem comigo, vamos, dá-me a tua mão

És o encontro na estrada, és a montanha e o pôr do sol
O vinho bebido em festa, és a papoila e o rouxinol
És a minha maçã de Junho e a minha estrela polar
Sem ti eu não tenho norte, sem ti eu não sei amar.
Sem ti eu não tenho norte, sem ti eu não sei amar.

Jorge Palma

Mais um mês de Fruta Menina com Nome de Flor

3 Comments:

At sexta-feira, junho 27, 2008 7:14:00 da tarde, Blogger FE said...

É sempre tão bom passar por aqui...e o que eu gosto de Palma :)

 
At sábado, junho 28, 2008 3:15:00 da tarde, Blogger Fernando Samuel said...

O Junho da Maçã de Junho...

 
At quinta-feira, julho 03, 2008 10:55:00 da manhã, Blogger João o Protestante said...

acabou-se o junho....mas não a maçã!

quanto ao poema e á banda sonora já sabes o que tenho a dizer!

 

Enviar um comentário

<< Home