sábado, outubro 04, 2008

Só acretido em Coincidências!

Adoro o cheiro a café num sábado de manhã, onde a preguiça se acumula e nem mesmo o sol de Outubro que entra pela cortina cor-de-laranja do quarto nos faz sair cedo da cama. Torradas de pão alentejano, manteiga, doce de tomate, sortido Húngaro na mesa e o som de fundo de alguém que comenta a primeira página dos jornais na TV.
Setembro passou, com ele a costumeira reviravolta na minha vida, um misto de emoções muito boas salpicado de emoções muito más, desde que sejam fortes, estão sempre presentes em Setembro.
Gosto particularmente do depois, do sossego da casa após as marés vivas de Setembro, da forma como o cheiro a café e a torradas a envolve e a torna no único lugar onde consigo pousar a cabeça numa qualquer almofada e dormir bem! Gosto do depois, daquele que já esperamos que venha, uns anos mais cedo outros mais tarde, naquele tempo em que os dias são mais pequenos e a noite trás aromas conhecidos e sons familiares. Como se existisse uma ausência de nada e tudo estivesse no lugar certo....
Não está escrito em lugar nenhum, ninguém o prevê , mas acontece que é sempre assim, o antes e o depois.... com cheiro a café e a torradas!

M

2 Comments:

At sábado, outubro 04, 2008 2:22:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Querida, o cheiro a torradas invadiu também o meu espaço aqui... :)
Acabaste por não dar o toque e não vi o nosso rebento. A ver se te vejo para a semana.
Mas este cheiro a torradas está mesmo delicioso...
Beijos aos molhos!

 
At sábado, outubro 04, 2008 11:59:00 da tarde, Blogger Maria said...

Por aqui só cheira a café e a pão acabado de fazer... torradas só amanhã...

 

Enviar um comentário

<< Home