terça-feira, novembro 11, 2008

E de novo: Uma tremula Luz ao fundo do Tunel...

Nem tudo na minha vida se pode resumir em longos textos repletos de adjectivos e metáforas coloridas, quase nada é uma grande acontecimento e as metas que era suposto atingir foram elipsadas por comodismos que me traziam o suficiente para fazer face às necessidades básicas e a mais algumas.
E por adiar constantemente um destino meu por direito, conquistei outros rumos, fiz a diferença entre a precariedade imposta pelo sistema e a minha teimosia de quem pode não gostar, mas o que faz, faz bem!

Até que, de novo, uma tremula luz ao fundo do túnel apareceu, o meu nome lá estava na lista de colocação da 5ª cíclica para professores contratados 2008.... E assim, desta vez o part-time que me deu a Sra. Ministra foi encaixado nas horas vagas da minha vida pseudo-profissional.
Nesta pequena parte da minha continuo a sentir-me Pouco, Pouco do Muito que sou, Muito do Pouco que pensava Ser, mas continuo com os olhos postos... não no futuro, mas na mudança que podemos fazer nele... para que, O que faz crescer a minha barriga, possa ter sempre uma luz bem brilhante e ser sempre Muito, do que é e do que um dia poderá ser.
M

4 Comments:

At quarta-feira, novembro 12, 2008 3:06:00 da manhã, Blogger Maria said...

:)
Um enorme abraço para ti, Maçã!

 
At quarta-feira, novembro 12, 2008 10:46:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Com uma guerreira como tu, essa luz que procuras irá brilhar no futuro, todos estamos a torcer para que isso aconteça, "água mole em pedra dura tanto bate até que fura"
Bjos amiga

 
At quarta-feira, novembro 12, 2008 11:38:00 da tarde, Blogger Vicktor Reis said...

Querida Maçãzinha

Acabou de receber o prémio Dardos.

Agora é só cumprir as regras. Quem recebe o “Prémio Dardos” e o aceita deve:

1. - Exibir a distinta imagem;

2. - Linkar o blog pelo qual recebeu o prémio;

3. - Escolher quinze (15) outros blogs a que entregar o Prémio Dardos.

Beijo-te.

 
At sábado, novembro 15, 2008 1:29:00 da manhã, Blogger Vicktor Reis said...

Dias mais tarde aqui estou de volta...

Palavras e imagens ficaram a bailar no meu espírito e foram-se tornando mais fixas e definidas.

Um velho marinheiro de cabelos brancos e desgrenhados pode sempre deixar cair uma lágtrima de sal e ela ser de MUITA FELICIDADE...

Estou feliz por ti e por te saber (imagino... sinto... leio na Lua...) muito bem acompanhada.

Beijinho Maçãzinha.

 

Enviar um comentário

<< Home