segunda-feira, março 22, 2010

5 de Junho de 2007

5 de Junho de 2007


De volta a corrida....
A calma da cansada planície do Alentejo só me inundou por algumas horas, depois comecei a interrogar algumas certezas que dava como inabaláveis e fiquei meio atormentada e para concluir vim de Arraiolos a correr (...) tenho de ir à bruxa ou então começar acreditar em mais alguma coisa sem ser apenas nas coincidências, se não, começo a pensar que sou uma má coincidência.....

Certezas?
sim.... Penso que afinal o que me chama ao Alentejo não será exactamente o que pensava... é o sitio onde me sinto melhor, mas será que eu sentia igual se tivesse de viver na real dureza alentejana... não terei eu aderido sub-conscientemente à modinha urbana do "monte no Alentejo"....
Sabes qual era o meu plano de vida aos 15 anos?
Eu, a Ritó e a Paz íamos fundar uma cooperativa de subsistência chamada "Seara Vermelha" onde casais de jovens podiam viver à custa da terra e de dinheiro que faríamos com artesanato, compotas, vinho e doces, criar os filhos na natureza e sob o conceito de comunidade.... Já tínhamos projecto da herdade, local, e até financiamento em vista.... estava tudo previsto, até a ligação entre a tradição agrícola e as novas formulas dado que a Paz seria (e é) eng agrícola, e a Ritó eng química.... Eu seria geóloga e quem sabe ensinava as crianças a ler...

Estava tudo previsto...

Agora questiono estes planos de meninas mimadas que sempre tiveram tudo, que nunca se levantaram cedo para ir dar comer as galinhas nem se sujaram atrás dos porcos, que nunca tiveram de apanhar uma braçada de couves para comer...
Questiono o meu bem estar debaixo daquele calor que me consome a pele... e eu deixo... deixo-me ficar.... como se realmente quisesse "morrer" ali.... ser dali.... ser o ali....

Bem, não é para dizeres nada, estou a escrever como se estivesse a falar contigo, só a falar, sem ouvir o teu "sermão" meloso de quem quer reconfortar...
Preciso de não ficar mais à espera, foi o que descobri neste dias... que estou sempre à espera... do quê?
Não sei, as vezes sei, outras não, outras acho que estou não mas estou, outras ainda quero estar mas não estou... a espera.... de qualquer coisa nova... será um vicio de consumo? De consumir novidades?

Não sei....

Fico eu à espera, de me responder....

1 Comments:

At segunda-feira, março 22, 2010 4:03:00 da tarde, Blogger Vicktor Reis said...

Querida Maçãzinha

Fui ver... o mais perto que encontrei dizia assim:

"Doce Maçã de Junho
O Alentejo é imenso e na hora da calmaria, quando o vento suão fica parado queimando os corpos e exarcebando os sentidos, do solo sobe telúrica miragem...
Tenho memória, que não saudade, dos tempos despreocupados de navegar mares que são searas, de namorar ninfas que são ceifeiras...
Ahhh Alentejo, meu Alentejo que aqui de forma sublime nos evocas...
Beijinhos."

É curiosos... quero-te tanto como quando isto escrevi...

Teu. Beijo-te.

 

Enviar um comentário

<< Home