sexta-feira, junho 18, 2010

Há Festa no Solar dos Zagallos!


No dia 19 de Junho, venha passar um dia diferente no Solar dos Zagallos.
A entrada é livre.

Destaques da 10ª Festa no Solar


Para Fazer
Ateliers para famílias (10h00-18h00), práticas de bem-estar – Yoga (9h45), ateliers de pintura em cerâmica, histórias de encantar, construção de teatros de papel, de brinquedos de antigamente e de leques em papel.

Para Provar
Degustação e venda de iguarias num espaço de piquenique, pensado para momentos em família. Se tiver dotes culinários, prepare a sua própria cesta e junte-se a nós.

Para Ouvir
Orquestra Metropolitana de Lisboa
(12h00), apontamentos musicais nos vários espaços da Festa pela Academia de Música de Almada (ao longo do dia) e Tucanas (18h30).

Para Ver, Sentir e Participar
Várias vivências serão retratadas nos Jardins e na Casa. Quadros vivos de uma época icónica e, acima de tudo, profundamente elegante. Teatro “Episódios da Vida Romântica”, a partir de Eça de Queirós (14h00). Exposição Temporária”As Bebidas Exóticas e as Artes Decorativas: Chá, Café e Chocolate” e momentos encenados e interactivos nos vários espaços do Solar (ao longo do dia).

Para Brincar
Jogos tradicionais e outras brincadeiras.

Para Aprender
Visitas guiadas ao Solar dos Zagallos (11h00 e 16h30) e à Sobreda (11h00), workshops “Plantas na saúde, culinária e perfumaria”(11h00 e 16h00) e de Danças de Salão (16h30) e ofícios tradicionais.

Para Ter
Tendinhas de venda e divulgação de produtos artesanais.

Programa completo