quarta-feira, julho 14, 2010

(Re)Toma de palavras: Sapatos Amarelos

Maio 2007



Namorar objectos nas montras das lojas, ficar minutos a olhar algo, a imaginar como nos ficaria "aquela coisa", em nossa casa, em alguém… Achar que encontramos algo que nos traduz, que mostra como somos, a nossa personalidade... Poderá mesmo um objecto impessoal, um entre muitos iguais, ser parte do espelho que reflecte a nossa imagem?
Não sei...
Namorei uns Sapatos Amarelos, entrei na loja, experimentei, olhei o espelho:
- Naaaa, isto não sou eu, eu nunca compraria uns Saltos Altos Amarelos….
E fui para casa, aqueles Sapatos Amarelos não me reflectiam…Não sou extravagante, não dou nas vistas, em última instância não tenho um passo elegante…
Noite..
Acordo a meio da noite…
Sonhei com os Sapatos…
Sonhei que andava num estrada de tijolos vermelhos com um passo leve, pé ante pé, sorrateiramente ia caminhando sem pressa de chegar, só gozando o facto de ouvir os meus passos, em tão bonitos Sapatos….
Tinham de ser meus!
Entrei na loja e eles esperavam calmamente por mim, como se soubessem que os iria buscar, dentro da caixa cheia de papel de seda.

E assim fiquei, saciada, com os pés retidos num claustro Amarelo vivo, que pinta com o meu passo os passeios esburacados por onde ando!