segunda-feira, janeiro 23, 2012

a luz de um novo dia

lembra-me
quando eu já não vir
de como fui.
do meu vestido em dias de festa
e da cor dos meus sapatos,
de como ficava o meu cabelo preso com laços de cetim.

lembra-me
quando eu já não sentir
da minha boca.
do meu beijo em horas tardias
e das minhas mãos no teu cabelo,
de como te arrepiava o meu toque a meio da noite.

lembra-me
quando eu já não ouvir
da minha voz.
da minha voz calada pelo teu olhar
e do som do mar no meu peito,
de como cantava as musicas do rádio em tardes solarengas.

lembra-me
quando eu já não puder ir
da minha força.
dessa que eu tinha com o punho erguido
e de como era maior a nossa convicção,
de como íamos fazer um mundo novo, justo e solidário.

lembra-te
quando eu me for
de mim.
de mim como mulher
e de como um dia nos beijamos à chuva,
de como fizemos de um punhado de sol, a luz de um novo dia.

2 Comments:

At sexta-feira, novembro 02, 2012 1:34:00 da tarde, Blogger Suzi said...

Nossa!! Q poema mais lindo!! Chegou a doer!!
Continuas escrevendo tão bem!!
Bom voltar a te ler!

 
At segunda-feira, fevereiro 18, 2013 1:48:00 da manhã, Blogger Maria said...

Sinto que o tempo é cada vez menos para o tanto que temos para fazer, querida Maçã!
Nunca cheguei a largar o blogue porque o blogue sou eu. O resto é a mensagem rápida, tentando que seja eficaz. Mas o que é um facto é que gasto cada vez mais tempo com o face e cada vez menos com o blogue. Às vezes pergunto-me por mim. A esta hora, de quietude lá e de reflexão aqui. Hora de escrever. Hora em que as palavras me saltam do peito para respirarem por elas próprias. Mas frequentemente vem o cansaço de tanto ter lido no face. E desisto de escrever. E as palavras saltam e respiram sozinhas...
Tenho necessidade disto como do mar, de um abraço, de um sorriso de criança. Preciso disto para respirar, por isso teimo em ficar. Tenho de ficar.
Foi muito bom voltar a ler-te, como te conheci.

E aqui te deixo um abraço, forte, apertado, solidário, esperando que voltes a respirar também aqui.

Beijo, querida Maçã!

 

Enviar um comentário

<< Home