Ainda....
Pelo menos isso não me tiram...
Confesso que não era esse o meu sonho académico...
Mas o gosto pelo ensino nasceu naturalmente e impôs-se perante a natural renuncia de quem nasceu e cresceu no seio de professores. O gosto cresceu e parece que afinal, o meu jeito natural permitia-me a distância e ao mesmo tempo a aproximação necessária para conseguir ensinar e até por vezes educar. Cara séria por um lado, um sorriso por outro faz a diferença e acima de tudo, mostrar que afinal aprender faz a diferença.
Fui avaliada, posso dizer que tive uma muito boa avaliação no meu estágio e terminei a licenciatura com uma média razoável que me permite fazer uma progressão académica normal...
Mas nunca foi o suficiente para ser colocada, gostava de ter a experiência necessária para crescer como docente, para aprender realmente a ser professora. Gostava... mas será que valeria a pena estar agora dentro deste sistema? Será que vale a pena hoje, agora, começar outra vez tudo de novo?
Oiço agora como banda sonora a voz de uma "senhora" que fala na televisão dizendo que, os professores não precisam de estar motivados para trabalhar, eles que façam o seu trabalho e mais nada.
Não sei se saberia trabalhar assim....
Sei que muitos não conseguem trabalhar assim.
Posso não ter chegado a ser Professora, mas estou com todos os que têm saido à rua!
Posso não ter chegado a ser Professora, mas ainda tenho o direito à INDIGNAÇÃO!

Minha "senhora", seja uma mulherzinha e demita-se!